iTunes_Logo

Apple Recusa Desenvolver Nova Versão do iTunes Para Windows 8

Com o lançamento de uma nova versão do sistema operativo Windows já era de prever que alguns programas para Windows pudessem não executar a 100% e que alguns tivessem mesmo que ser desenvolvidos novamente. Nesse sentido, a Microsoft anunciou que endereçou um pedido à Apple relacionado com a aplicação iTunes. O pedido tinha como objectivo [...]

Com o lançamento de uma nova versão do sistema operativo Windows já era de prever que alguns programas para Windows pudessem não executar a 100% e que alguns tivessem mesmo que ser desenvolvidos novamente. Nesse sentido, a Microsoft anunciou que endereçou um pedido à Apple relacionado com a aplicação iTunes. O pedido tinha como objectivo a Apple desenvolver uma nova versão do programa iTunes (programa de reprodução musical da empresa) adaptada à interface do novo Windows 8. Mas, como já era de esperar a Apple não se mostrou muito receptiva a aceitar o pedido.

iTunes

Durante uma entrevista à CNN, Tami Reller, vice-presidente da área das finanças da Microsoft, revelou que tentou chegar a acordo com a Apple no sentido de convencer, a gigante de Cupertino, a criar uma nova aplicação do iTunes para o novo sistema operativo Windows, o Windows 8. Escusado é dizer, claro, que a Apple decidiu não aceitar desde logo o pedido para o desenvolvimento de uma outra versão do iTunes. AS razões para tal são simples e fáceis de aceitar. A empresa alega que o iTunes actual, criado para o Windows 7, funciona na perfeição com o novo sistema operativo do Windows, pelo menos, actualmente, e que não faz sentido a empresa criar uma nova versão quando a actual serve perfeitamente.

Segundo, dados oficiais, o iTunes é um dos programas actuais mais procurados e descarregados pelos utilizadores do Windows 8, na Windows Store, da Microsoft.

Apesar da nega por parte da Apple, Tami Reller, afirma que a Microsoft está confiante na adaptação de outras aplicações populares do iOS para Windows 8 até ao final de 2013.