gradiente_apple

Apple Licenceia Iphone, No Brasil

Como o noticias.webmaster noticiou no inicio de Janeiro foi instaurado à Apple no Brasil um processo relativo à marca “Iphone” que estava registada à mais tempo por outra empresa – Gradiente/IGB Eletrônica. Novas noticias surgem agora sobre uma suposta negociação entre as marcas de forma a esquecer o assunto. As empresas suspenderam os processos da [...]

gradiente_appleComo o noticias.webmaster noticiou no inicio de Janeiro foi instaurado à Apple no Brasil um processo relativo à marca “Iphone” que estava registada à mais tempo por outra empresa – Gradiente/IGB Eletrônica.

Novas noticias surgem agora sobre uma suposta negociação entre as marcas de forma a esquecer o assunto.

As empresas suspenderam os processos da forma a dar inicio a uma negociação amigável. Lógico que será que o “amigável” irá consistir em alguns milhões de dólares, num valor que não será provavelmente anunciado. Para a Apple será uma maneira fácil de resolver o problema [que caso vá pelo meio judicial pode suscitar vários problemas, entre eles a extinção do produto no Brasil] e para a Gradiente/IGB um encaixe financeiro “acima do normal”.

Relembre-se que a Apple Utilizou durante 5 anos a marca Iphone no Brasil, que já se encontrava registada. Viu-se processada no inicio do ano, o gradiente Iphone é, curiosamente, um dispositivo smartphone que corre em… Android e custa cerca de 600 reais, moeda local.