Apple_logo

Apple Irá Pagar 53 Milhões De Dólares Em Garantias

A Apple é a empresa nº 1 do mundo que vê o seu nome associado em conflitos desnecessários, entre outras empresa e até por causa dos seus próprios dispositivos após a venda dos mesmos aos seus clientes. Desta vez, a Apple concordou em pagar 53 milhões de dólares (41 milhões de euros), por causa de [...]

A Apple é a empresa nº 1 do mundo que vê o seu nome associado em conflitos desnecessários, entre outras empresa e até por causa dos seus próprios dispositivos após a venda dos mesmos aos seus clientes. Desta vez, a Apple concordou em pagar 53 milhões de dólares (41 milhões de euros), por causa de uma acção judicial em tribunal, em que a gigante de Cupertino era acusada de não cumprir a garantia, das versões iniciais, do iPhone e do iPod Touch.

A queixa foi apresentada oficialmente em 2010, alegando que a Apple tinha recusado de forma incorrecta a garantia de alguns clientes, seguindo a política da empresa, de que a garantia pode ser rejeitada quando existe um descuido por parte dos clientes, neste caso, em relação a dispositivos afectados por água. A Apple teve por base, esta alínea da política da empresa, tendo recusado as garantias de várias centenas de utilizadores iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS e, igualmente, das primeiras três gerações do iPod, por terem sido os próprios utilizadores, a causa da avaria dos dispositivos.

iphone_5_sensor

Muita gente está a perguntar-se neste momento: “Então, mas, como sabe a Apple qual a causa da avaria do dispositivo?”. Cada dispositivo tem uma espécie de sensor que muda a sua cor, de branco para vermelho, quando o dispositivo esteve em contacto com a água e foi a razão que a Apple comunicou aquando da rejeição das garantias.

No entanto, essa poderia ser a razão, mas, rapidamente ficou excluída, pois, o sensor poderia não funcionar a 100%, mudando mesmo a sua cor, sem o dispositivo estar em contacto com a água, ou seja, a 3M, fabricante do sensor de líquido, afirmou que também o calor pode ser a causa para que o sensor mude a sua cor.

apple_paga_53_milhoes_dolares

Se funcionava, se funciona ou se funcionará, o que é certo é que cada um dos utilizadores que apresentaram queixa podem receber até um máximo de 300 dólares (233 euros), valor, claro, que depende muito do dispositivo em questão e do número de utilizadores que apresentaram queixa.

Mais um episódio para a história da Apple.