Apple_logo

Apple Desenvolve Novos Fones Auto-Ajustáveis

Qualquer empresa que actue na área da tecnologia, e não só, tem de ter sempre em mente o factor inovação. Este factor permite a qualquer empresa ganhar vantagem sobre as suas mais concorrentes directas. A Apple é, sem dúvida, uma das empresas que mais tenta inovar nos seus produtos (às vezes até de mais), e [...]

Qualquer empresa que actue na área da tecnologia, e não só, tem de ter sempre em mente o factor inovação. Este factor permite a qualquer empresa ganhar vantagem sobre as suas mais concorrentes directas. A Apple é, sem dúvida, uma das empresas que mais tenta inovar nos seus produtos (às vezes até de mais), e a prova disso mesmo é a descoberta recente de um pedido de patente da Apple. A nova patente consiste no desenvolvimento de fones auto-ajustáveis, ou seja, irão ajustar-se, tal e qual como o som, de forma automática aos ouvidos dos utilizadores. O som dos fones está relacionado com a forma como os fones encaixam nos ouvidos.

fones_autoajustaveis_apple

Um dos factores que mais prejudica a qualidade de som de um dispositivo é o ruído exterior que se faz sentir. Muitos fones são construídos de forma barata e não permitem ao utilizador usufruir de um som com qualidade, às vezes, também, relacionado com a forma como estes foram desenhados.

O pedido de patente já foi efectuado no passado mês de Fevereiro, com o título “Electronic device and the headset with speaker seal evaluation capabilities”. O pedido também tem referido que os fones irão ter a capacidade de conseguir medir o nível do ruído ambiente, através de um pequeno microfone (implantado nos fones),com o objectivo de controlar as interferências e melhorar a qualidade do som reproduzido (os fones terão ainda a capacidade de alertar o utilizador, através de notificações, sempre que o som é afectado, por alguma razão).

Sem dúvida, que será uma grande invenção por parte da Apple, resta agora esperar por mais pormenores e que num futuro próximo esta informação possa ser confirmada como verdadeira.