wwdc13

Apple Apresenta Os Novos MacBook Air e Mac Pro

A conferência WWDC 2013 era, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para os aficcionados da Apple. Foi oficialmente feita a confirmação do rumor que mais tem circulado pela internet. Estamos a falar, claro, do tão aguardado sistema operativo móvel, iOS 7, sobre o qual poderá saber mais informação aqui. O novo MacBook Air [...]

A conferência WWDC 2013 era, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para os aficcionados da Apple. Foi oficialmente feita a confirmação do rumor que mais tem circulado pela internet. Estamos a falar, claro, do tão aguardado sistema operativo móvel, iOS 7, sobre o qual poderá saber mais informação aqui.

MacBook_Air_2013

O novo MacBook Air está sem dúvida, muito melhor que o seu antecessor, e apesar de não ser o tema principal e que todos os presentes pretendiam dar foco especial, acabou, por ter algum feedback positivo por parte dos presentes. É que para quem conhece o antecessor da linha MacBook Air nota, claramente, que houve uma preocupação por parte da Apple em melhorar a todos os níveis este seu produto.

O processador do novo MacBook Air é um Haswell, da Intel, capaz de consumir menos energia e melhorar, consideravelmente, o desempenho do equipamento. Será acompanhado com a Intel HD Graphics 5000, com uma performance até 40% mais rápida. A memória RAM, foi aumentada para o dobro, tendo agora uma capacidade de 8GB (anteriormente tinha 4GB). No que ao Airport Extreme diz respeito, o seu tempo de execução foi triplicado, muito por causa do Wi-Fi 802.11ac.

A nova bateria utilizada no novo MacBook Air tem agora uma capacidade de duração de 9 horas para a versão de 11 polegadas do portátil, e de 12 horas para a versão de 13 polegadas do portátil. Uma evolução bastante necessária e bem conseguida, pois, anteriormente, o equipamento durava, autonomamente, 5 horas para a versão de 11 polegadas e 7 horas para a versão de 13 polegadas. Agora a reprodução de filmes e música, não gastará muita energia.

mac_pro_wwdc_2013

Uma vez já apresentado o novo MacBook Air, iremos abordar o novo Mac Pro. As surpresas para este produto da Apple não são poucas nem pequenas. A primeira grande surpresa é o look do novo Mac Pro, o equipamento tem agora a forma de um cilindro e é bastante mais pequeno em relação às versões anteriores da linha.

O novo Mac Pro está equipado com duas novas GPUs da AMD, não havendo, assim, a necessidade de existirem dois processadores. O novo Mac Pro tem, agora, apenas um único processador de 12 núcleos Intel Xeon 256-bit, que é duas vezes mais rápido. O equipamento tem ainda suporte para ecrás com resolução 4K, seis portas Thunderbolt 2 e quatro portas USB 3.0.

Tim Cook, presidente da Apple, não estava a brincar quando afirmou que a Apple estava a trabalhar intensamente, para melhorar os seus produtos e proporcionar aos seus clientes uma melhor performance do equipamento que estes possam vir a adquirir e que vejam a Apple como uma marca de prestígio, no entanto, cara, é verdade, mas de confiança e, principalmente, de qualidade.