itunes_radio_logo

Apple Apresenta iTunes Radio

Segunda-feira, dia 10 de Junho, foi um dia repleto de novidades por parte da Apple na conferência WWDC 2013 realizada. Esta conferência WWDC 2013 era muito esperada, pois, Tim Cook, presidente da Apple, prometeu que iriam ser reveladas novidades que iriam deixar muitas pessoas, e ainda mais os fãs, entusiasmados com o futuro da empresa, [...]

Segunda-feira, dia 10 de Junho, foi um dia repleto de novidades por parte da Apple na conferência WWDC 2013 realizada. Esta conferência WWDC 2013 era muito esperada, pois, Tim Cook, presidente da Apple, prometeu que iriam ser reveladas novidades que iriam deixar muitas pessoas, e ainda mais os fãs, entusiasmados com o futuro da empresa, o qual promete. Depois de o Notícias Webmaster já ter falado sobre as apresentações do MacBook Air e Mac Pro, e, da nova versão do sistema operativo móvel iOS 7, agora iremos falar sobre o novo serviço de streaming, o iTunes Radio, que a Apple irá lançar no Outono.

iTunes_Radio_iPod

Já adiantado pela imprensa, e muito bem, que a Apple iria lançar em breve um serviço streaming de música. Mais especificamente, este serviço permitirá aos utilizadores ouvir música directamente da internet, sem haver a necessidade de fazer o download dos ficheiros de aúdio respectivos. O concorrente directo do iTunes Radio é o Pandora, sendo permitida a personalização das músicas por género e/ou gosto pessoal dos utilizadores. As estações virtuais de rádio, estarão, igualmente, disponibilizadas, pela Apple, por género e/ou por estilos pré-seleccionados. Por exemplo, ao ser seleccionado um género musical, o serviço de streaming de música reproduzirá automaticamente todos os títulos que se enquadrarem no género musical escolhido.

No que toca à incorporação de serviços adicionais, existe uma interação do serviço com o Twitter, no qual o utilizador é capaz de disponibilizar na sua “timeline” a(s) música(s) que está a ouvir na sua conta da rede social.

itunes_radio_mac_os

O serviço iTunes Radio será gratuito, uma vez, que o financiamento será adquirido através de publicidade. Todos os dispositivos Apple TV, iPod, iPad e iPhone conseguirão executar esta nova aplicação, bem como, poderá ser utilizado ainda em computadores com os sistemas Mac OS X e Windows, desde, claro, que o iTunes esteja instalado no computador.

No entanto, estes serviços também têm a sua vertente “member premium”, a qual é livre de anúncios publicitários mediante o pagamento de uma mensalidade (todos os utilizadores do iTunes Match não terão de assistir obrigatoriamente à publicidade).

O lançamento do serviço está previsto para Outono, nos Estados Unidos, mas, os planos da Apple, passam por disponibilizar o serviço por mais países.