Google Maps Vs. Apple Maps

Apple Pretende Melhorar Aplicação De Mapas

Desde o lançamento da nova versão do sistema operativo iOS 6, que a Apple tenta implementar os seus próprios mapas, mas até agora sem sucesso. A aplicação está cheia de falhas, como por exemplo, fornecer coordenadas de um local no meio do oceano. A confirmação desse facto (implementação dos seus próprios mapas) foi a simples [...]

Google Maps Vs. Apple Maps

Google Maps Vs. Apple Maps

Desde o lançamento da nova versão do sistema operativo iOS 6, que a Apple tenta implementar os seus próprios mapas, mas até agora sem sucesso. A aplicação está cheia de falhas, como por exemplo, fornecer coordenadas de um local no meio do oceano. A confirmação desse facto (implementação dos seus próprios mapas) foi a simples atitude que tiveram para com a Google. Rejeitaram utilizar o Google Maps, que obviamente, mais tarde acabariam por utilizá-lo devido ao elevado número de reclamações que a Apple recebeu por parte dos seus consumidores.

Como todos nós sabemos a Apple gosta de criar e disponibilizar os seus próprios serviços (o que pode ser visto como uma desvantagem ou não). Decidiu então comprar a start-up WiFiSLAM, empresa fundada há dois anos atrás que criou um serviço de localização. O montante da compra da empresa foi avaliado em cerca de 20 milhões de dólares. Embora o serviço não seja uma criação da Apple, a empresa comprada pertence agora aos quadros da Apple e também os seus serviços, portanto, a partir de agora os mapas da Apple deverão já permitir conseguir a localização de edifícios como bares, restaurantes, escritórios, estádios e centros comerciais.

O software criado pela WiFiSLAM permite que os seus utilizadores identifiquem a sua localização, mesmo que se encontrem no interior de um edifício. A Apple já haveria lançado o seu próprio sistema de mapas, mas foi um total fiasco, com vários bugs presentes na aplicação, na procura de certas localizações. Foi portanto, prevísivel, que os utilizadores de iPhone e iPad não iriam utilizar o sistema de mapas da Apple (como esta esperava), mas sim, o Google Maps.

Apesar de tudo, neste momento o que é certo, é que a Apple está preparadíssima para competir com a Google na guerra dos mapas. Veremos como sairão os novos mapas disponibilizados pela Apple.