siri_logo

Apple Anuncia Bing Como O Novo Motor De Busca Para A Aplicação Siri

O Google é, actualmente, considerado o maior, mais conhecido e utilizado motor de pesquisa. No entanto, essa não é a opinião da Apple, pelo menos, no que à aplicação Siri diz respeito. O Google era o motor de pesquisa utilizado na aplicaçao Siri, mas, na conferência WWDC 2013, a Apple confirmou que iria subtituir o [...]

O Google é, actualmente, considerado o maior, mais conhecido e utilizado motor de pesquisa. No entanto, essa não é a opinião da Apple, pelo menos, no que à aplicação Siri diz respeito. O Google era o motor de pesquisa utilizado na aplicaçao Siri, mas, na conferência WWDC 2013, a Apple confirmou que iria subtituir o motor de pesquisa actual do Siri para o Bing.

Várias foram as novidades que se fizeram saber na conferência da Apple, a WWDC 2013, mas, com tantas novidades a serem bombardeadas para os presentes, no evento, houve claramente novidades que marcaram e outras que passaram bem ao lado. A aplicação Siri, foi, também, alvo de algumas mudanças: existe a possibilidade de pesquisar na Wikipédia, Twitter e passará a utilizar o Bing como motor de pesquisa.

A integração do Bing funcionará de uma forma simples e directa, ou seja, o utilizador ao submeter uma pesquisa, ou, até mesmo, uma pergunta directa, será apresentada uma lista com os resultados ao utilizador os quais têm origem no Bing, existindo a possibilidade, de em alguns casos, dependendo sempre da pesquisa, serem apresentados resultados que têm origem em outros parceiros.

No entanto, o Google continuará a ser o motor de pesquisa, por default, para o Safari nos dispositivos iOS. Ainda não foi revelado o que acontecerá se o utilizador submeter uma pesquisa directa na internet através do Siri, ou seja, se o motor de pesquisa utilizado é o Google (default do Safari), ou o Bing (actual motor de pesquisa do Siri), ou, se, o utilizador tem a possibilidade de escolher qual pretende utilizar.

Uma grande notícia para a Microsoft, sem dúvida, que verá assim os utilizadores, do seu motor de pesquisa, aumentar, e ainda melhor seria, se, no futuro a Apple abranger esta mudança para o browser Safari.