microsoft_windows_blue_logo

Afinal Windows Blue Será Uma Actualização

Lembra-se do Windows Blue? Pois bem, foi avançado aqui no Notícias Webmaster que iria ser lançada uma outra versão do Windows, o Windows Blue. No entanto, o Windows Blue não é uma nova versão do sistema operativo mas sim uma actualização de optimização o Windows 8. Tami Reller, responsável de Marketing da Microsoft, confirma esta [...]

Lembra-se do Windows Blue? Pois bem, foi avançado aqui no Notícias Webmaster que iria ser lançada uma outra versão do Windows, o Windows Blue. No entanto, o Windows Blue não é uma nova versão do sistema operativo mas sim uma actualização de optimização o Windows 8. Tami Reller, responsável de Marketing da Microsoft, confirma esta informação: “O Windows Blue é o nome de uma actualização que estará disponível no final deste ano, baseada no projeto do Windows 8 para a próxima geração de tablets e PC’s”.

Foi então confirmada, em 2013, a chegada de uma nova versão do software da Microsoft. Em sintonia, também, a directora do Windows, Julie Larson-Green, anunciou dia 7 de Maio, durante a Wired Business Conference, que o Windows Blue será disponibilizado para os desenvolvedores em meados de Junho.

windows_blue_version

A actualização terá por base três aspectos chave: a optimização do sistema operativo para ecrãs sensíveis ao toque, feedback dos utilizadores, ou seja, a Microsoft teve em conta todas as opiniões dos seus clientes, e por fim, o suporte para novos formatos de ecrã mais pequenos (ecrãs de 7 e 8 polegadas). Este último ponto é o mais importante de todas as optimizações, uma vez que as a maioria dos fabricantes encontrava sérias dificuldades em criar dispositivos Windows 8 com ecrãs reduzidos.

A actualização deve também restaurar o velho botão Iniciar como permitir que o habitual ambiente de trabalho possa ser mostrado apoś a inicialização do sistema operativo.

O anúncio foi tornado público no blog oficial do Windows, no qual Tami Reller comenta a fraca procura do público pelo mais recente produto da empresa: o Windows 8. “O Windows 8 é uma grande e ambiciosa mudança. Embora saibamos que as mudanças levam um tempo, sentimo-nos bem em relação ao progresso desde o lançamento, incluindo as conquistas com o ecossistema e as reações dos consumidores face aos novos PCs e tablets disponíveis, ou que chegarão ao mercado”, afirmou Tami Reller.

Numa estratégia, nada dentro do que a Microsoft sempre seguiu, a versão quando finalizada será disponibilizada na Windows Store.