acer_logo

Acer Apresenta Liquid S1

Durante a conferência Computex Taipei 2013, a Acer revelou um novo smartphone/tablet, ou seja, um “foblet”. O novo dispositivo chama-se Liquid S1 e executará o sistema operativo Android sem quaisquer personalizações por parte da empresa. Este dispositivo como é muito grande para ser considerado um smartphone e muito pequeno para ser considerado um tablet, encaixa, [...]

Durante a conferência Computex Taipei 2013, a Acer revelou um novo smartphone/tablet, ou seja, um “foblet”. O novo dispositivo chama-se Liquid S1 e executará o sistema operativo Android sem quaisquer personalizações por parte da empresa. Este dispositivo como é muito grande para ser considerado um smartphone e muito pequeno para ser considerado um tablet, encaixa, precisamente, na categoria “foblets”.

Acer_Liquid_S1

O Acer Liquid S1 conta com um ecrã TFT de 5,7 polegadas de alta definição e com uma resolução de 1280 x 720, um processador Mediatek quad core a 1.5Ghz, 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno e suporte simultâneo a dois cartões SIM. Possui, ainda, entrada para cartões MicroSD, suporta ligações 3G, Wireless e Bluetooth. Já referido, conta com o Android como o sistema operativo, e é precisamente,a este nível, onde se encontram as maiores novidades.

O sistema operativo do Liquid S1 não terá qualquer tipo de personalização por parte da Acer, e pode ser que começe a ser utilizado por parte de todas as fabricantes, que com as suas personalizações, fazem com que o smartphone venha com menos espaço de armazenamento, fique mais lento e com várias aplicações que o utilizador pode não querer e nem sequer vir a usufruir das mesmas. Actualmente, a gama Nexus é a única no mercado que tem um Android sem quaisquer personalizações.

Inicialmente, o Liquid S1 verá o seu mercado ser limitado aos mercados asiático e americano. Só no terceiro trimestre deste ano é que irá ser disponibilizado nos mercados alemão, belga, holandês, russo, inglês e ucraniano, não havendo qualquer tipo de informação relativa à disponibilização do dispositivo para outros mercados.

O valor de mercado será de 329€.