bateria_carregada

20 Segundos…Tempo Necessário Para Se Carregar Um Telemóvel

Foi criada, recentemente, uma nova tecnologia por uma jovem da Califórnia, nos Estados Unidos, que irá certamente revolucionar o mercado, estando já, a chamar a atenção de diversas empresas gigantes da área. A tecnologia desenvolvida pela jovem é um aparelho, não muito grande, capaz de carregar um telemóvel em apenas…20 segundos. Isso mesmo, 20 segundos. [...]

Foi criada, recentemente, uma nova tecnologia por uma jovem da Califórnia, nos Estados Unidos, que irá certamente revolucionar o mercado, estando já, a chamar a atenção de diversas empresas gigantes da área. A tecnologia desenvolvida pela jovem é um aparelho, não muito grande, capaz de carregar um telemóvel em apenas…20 segundos. Isso mesmo, 20 segundos. Várias empresas têm tentado e investigado várias soluções para diminuirem o tempo de carregamento das baterias de telemóvel com insucesso e agora a solução tem origem numa jovem de 18 anos.

esha_khare_supercarregador

A invenção, por parte da jovem Esha Khare de 18 anos, já lhe valeu um prémio de 50 mil dólares atribuídos na Intel International Science & Engineering Fair, que decorreu durante esta semana em Phoenix. Devido à criação conseguida, as horas de espera pelo carregamento de um telemóvel acabam, uma vez que o aparelho criado armazena mais energia em menos espaço. Neste caso, demora menos tempo a carregar e aguenta muito mais tempo a energia comparado com as baterias actuais.

O equipamento, que é descrito como um supercapacitador, ainda se encontra em fase de testes, mas, prevê-se que o aparelho possa não só ser utilizado em telemóveis, mas em smartphones, tablets e até alguns automóveis que funcionem com uma bateria eléctrica.

A jovem com 18 anos irá estudar para a Universidade de Harvard (uma das mais prestigiadas universidades e instituições do mundo), sem surpresa nenhuma, uma vez que criou um aparelho há muito tentado por várias empresas. O que é certo, é que futuro, Esha Khare já garantiu, pois, a Google já entrou em conversações com a jovem para a adaptação do aparelho.